Quais são as aplicações e vantagens da chapa de alumínio 7075

O alumínio é um material extremamente utilizado nos mais variados segmentos. Seja industrial ou estético, ele proporciona um desempenho único. No texto de hoje, falaremos sobre quais são as aplicações e vantagens de contar com a chapa de alumínio 7075. 

O que são chapas de alumínio?

A partir do processo de laminação, as chapas de alumínio são moldadas a fim de serem aplicadas em segmentos variados. Esse processo consiste em comprimir o alumínio e passá-lo entre dois cilindros, seja em temperatura quente ou fria. 

chapa de alumínio 7075

A chapa de alumínio 7075 pode conter diversos tipos de acabamentos, sendo aplicável para setores variados. Alguns deles são:

Comum: Uma chapa produzida sem qualquer tipo de alteração específica;

Brilhante: uma chapa confeccionada a fim de proporcionar mais brilho, geralmente usado para itens decorativos.

Lavrado piso: uma chapa com alto relevo a fim de proporcionar mais resistência e consistência antiderrapante. Muito usado em rampas, embarcações e muito mais.

As vantagens da chapa de alumínio

Contar com esse tipo de material proporciona algumas vantagens como:

  • Resistência;
  • Durabilidade;
  • Leveza;
  • Impermeabilidade;
  • E muito mais.

Sobre a chapa de alumínio 7075

Esse tipo de chapa é altamente utilizado em segmentos como: metalúrgicas, usinas mecânicas e diversos outros. Sua forjabilidade e usinabilidade são dois de seus principais benefícios, fazendo com que a chapa de alumínio 7075 seja altamente utilizada. 

Onde encontrar chapa de alumínio 7075?

Saiba que aqui na Império dos Metais você encontra uma excelente infraestrutura para quem procura por chapa de alumínio 7075. Nossos materiais proporcionam um ótimo desempenho nos mais variados setores e segmentos. 

chapa de alumínio 7075

Para ficar por dentro de dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que acontece neste segmento. Até a próxima!!!!